Grácio Freitas - Micro-narrativas Ficcionais

Cidadão do reino Submarino 🔱

Narrativa Editada na: SMS Colectânea de Micro Narrativas Ficcionais - Chiado Books
"Dois candidatos diziam ao povo o que devia ser feito para melhorar a aldeia. Um vestia roupa de trabalho e falava rispidamente, o outro, bem vestido, falava pausadamente para o coração dos aldeões. Ouviu-se a sirene da Polícia, prenderam o que lhes falava para o coração."
"Tinha muito dinheiro e uma vida desafogada, mas jogava nos casinos e, agora, vive afogado em dívidas."
"Naquele dia, entrou na autoestrada com o seu novíssimo e potente carro, chegando até aos 240 km hora. Não teve acidentes, mas a multa chegará em breve à sua moradia."
"Saiu de casa com intenção de gozar a paisagem, naquele lindo dia soalheiro, e de se perder por aí. Ao fim da tarde, pediu ajuda, não sabia onde estava."
"Este nosso planeta é como uma grande bola redonda azul, pespegada neste céu infinito. Todos nele habitamos mais ou menos de forma aleatória. Se fosse um cubo, onde é que os pobres viveriam? Pendurados nos vértices, claro."
"Existem humanos de baixa estatura com caráter gigantesco, outros são autênticos gigantes de caráter rasteirinho."
"Tomava um placebo e estava bem consciente disso, mas continuava a esperar milagres."
"Um ateu pecador no leito de morte tentou arrepender-se, mas hesitou um pouco e já não foi necessário."
"Ele tinha um projeto perfeito e grandioso. Mostrava-o a toda a gente, mas não percebia porque não o aceitavam. Concluiu que era ele que tinha de fazer concessões."
"Um casal de namorados diz ele, se eu te desconcerto, e tu me desconcertas. Temos algo a concertar."
"Ela, como se sentia desiludida naquele relacionamento, foi procurar quem a iludisse."
"Os sonhos que tens acordado não descontam para a reforma, mas deves dar-lhe trabalho."
"Na rua íngreme e húmida do orvalho da madrugada, ela caminhava apressada. O som dos seus passos não se ouvia, porque, ao contrário da calçada, ela ia descalça."
 “Não existirá a beleza da diferença se continuarmos a somar recordes de multidões e seguidores. Um dia, seremos todos amarelos."
"Sempre que queria algo do seu amado, amuava, balindo como um cordeirinho desmamado, ou aproximava-se vagarosamente. Rondando-o, pastava a tenra erva que por ali havia. Um dia, ele partiu, deixou de ser pastor."
"Na luminosa montra, aquele moderno e elegante manequim sem cabeça vestia um lindo vestido com um corte de invejar, mas o preço era grande e gordo, ela também."
"Viviam juntos há muito tempo, parecia ser um amor eterno. Ele vivia com ela por mero interesse, ela vivia com ele porque tinha receio de viver sozinha."
"Jurou dizer só a verdade e nada mais que a verdade. Durante a audiência em tribunal, disse a sua verdade, que era uma mentira."

AGUARELADO A ACRÍLICO abs1 AGUARELADO A ACRÍLICO